Sobre nós

Entre cachoeiras e montanhas de Minas nasce o Café Salomão, para garantir a seus apreciadores a pureza dos melhores grãos e a certeza dos melhores sabores e aromas.

Qualidade

Cafés Especiais com pontuação 85 pontos acima, de acordo com o método da SCA (Specialty Coffee Association).

Rastreabilidade

QR Code, com rastreabilidade do café do plantio a xícara.

Q Arabica Grader

Profissional certificado pelo CQI (Coffee Quality Institute), metodologia SCA.

Região Premiada

Região vencedora por 3 anos consecutivos (2014, 2015 e 2016) do concurso de cafés especiais “Coffee of the Year” no Brasil.

Pioneirismo

Primeira torrefação de cafés especiais na região. Agregando valor a um mercado de commodities e produto regional.

Castelo do Café

Marca líder do empreendimento Castelo do Café.

A Região das Matas de Minas é uma origem produtora de cafés especiais, composta por 63 municípios, situada em uma área de Mata Atlântica, no leste do Estado de Minas Gerais.

Nossa produção é naturalmente sustentável, marcada pela predominância da agricultura familiar, pelo impacto econômico e social direto e indireto e integração natural entre o homem e a mata, fatores culturais presentes na cafeicultura da nossa região.

Somos pioneiros no que chamamos de qualidade artesanal, o trabalho manual e técnicas desenvolvidas pelos produtores da região para se produzir alta qualidade. O resultado deste trabalho é uma diversidade de nuances e sabores diferenciados, presentes nos nossos cafés, que hoje se destacam nas principais premiações nacionais e internacionais.