FAQ

PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

O que é o Nosso Clube?

O Nosso Clube, funciona como um clube de assinatura, onde o assinante recebe todo mês um café diferente de um produtor diferente. Você escolhe a quantidade que quer receber mensalmente.

Qual a vantagem de ser um assinante?

Além da experiência de receber um café diferente todo mês, você conhece um pouco mais das regiões produtoras e a cultura do café especial, tem exclusividade em promoções de assinantes, além dos mimos que mandamos para nossos assinantes. Um deles é a nossa maravilhosa casquinha de laranja cristalizada.

Quando receberei meu café?

O prazo da entrega se inicia após o faturamento e/ou despacho, sendo enviado o café do clube do mês faturado. Posteriormente, as remessas serão enviadas ate o dia 5 de cada mês.

O serviço de entrega utilizado pela Salmão Cafés Especiais são os Correios SEDEX e PAC. Porém, para o clube de assinatura, utilizamos somente o serviço PAC. Assim, o prazo de entrega pode alterar de acordo com o CEP fornecido e quaisquer alterações no serviço dos Correios.

Quais são os prazos para cobrança, e envio? Quantas remessas enviam?

O novo CLIENTE ASSINANTE ao aderir o clube de assinatura, estará de acordo em ter a cobrança feita em caráter imediato e, assim, receber a remessa do “Café Nosso Clube” selecionado referente ao mês de adesão. Posteriormente, as cobranças recorrentes serão efetuadas sempre no primeiro dia do mês, tendo o envio das remessas únicas ate o dia 5 de cada mês, garantindo cafés com torras sempre fresquinhas para você.

O que é a pontuação?

O sistema de pontuação é um Método criado pela SCAA – Specialty Coffee Association of America (Associação Americana de Café Especiais) para quantificar a qualidade do café através de uma tabela decimal que vai de 0 a 100 pontos onde um café só é considerado especial a partir de 80 pontos. A medida que a pontuação aumenta, a qualidade da bebida também.
Mais informações acesse os endereços:
http://www.thecoffeetraveler.net/new-blog-2/2015/8/10/cafs-especiais-mtodo-scaa-de-avaliao
http://scaa.org/?page=resources&d=cupping-protocols

Qual a diferença do azul pro vermelho?

O café Especial (rótulo vermelho) é um blend da casa padronizado, desenvolvido para atender um público que procura por cafés de qualidade, com notas e aromas que agradam qualquer amante de café.

Já o Nosso Clube (rótulo azul) é o um café exclusivo para os assinantes do clube, onde o assinante recebe um café diferente de um produtor diferente a cada mês, acompanhado de um cartão contando a história do produtor, e a ficha técnica do café do mês.

O status do meu pedido consta como pendente, é normal?

Este status é normal, ele vai ser alterado para “processando” somente após o dia primeiro (quando é feita a cobrança), e posteriormente para concluído (após a entrega).

Pago alguma taxa ao cancelar?

Se o CLIENTE ASSINANTE desejar cancelar a assinatura, devera fazer a solicitação no nosso site. Nossa equipe fara contato e em 72 horas (uteis), o cancelamento sera efetivado.

Caso a solicitação do cancelamento for feita após a cobrança do mês vigente, nossa empresa não fará o estorno ao CLIENTE ASSINANTE. Assim, o cancelamento será efetivado no próximo mês

Como faço para cancelar a assinatura?

Basta acessar a sua conta no site, ir em “assinaturas” e clicar em cancelar. Por favor, nos dê um feedback do porque do cancelamento, é muito importante para que possamos melhorar e evoluir.