FAQ

PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

O que é o Nosso Clube?

O Nosso Clube, funciona como um clube de assinatura, onde o assinante recebe todo mês um café diferente de um produtor diferente. Você escolhe a quantidade que quer receber mensalmente.

Qual a vantagem de ser um assinante?

Além da experiência de receber um café diferente todo mês, você conhece um pouco mais das regiões produtoras e a cultura do café especial, tem exclusividade em promoções de assinantes, além dos mimos que mandamos para nossos assinantes. Um deles é a nossa maravilhosa casquinha de laranja cristalizada.

Quando receberei meu café?

Trabalhamos com uma remessa única mensal, o envio é feito até o dia 5 de cada mês. Caso queira antecipar sua remessa para receber seu café antes, basta entrar em contato, havendo disponibilidade podemos antecipar sem problemas.

Quais são os prazos para cobrança, e envio? Quantas remessas enviam?

– Cobrança: A primeira cobrança dos planos de assinatura e as demais cobranças recorrentes, serão efetuadas sempre no 1º dia do mês. Sendo assim, ao efetuar uma assinatura no dia 10, por exemplo, você será cobrado apenas no dia 1º do mês seguinte.
– Remessa: O envio de remessa será realizado até o 5º dia de cada mês, a partir da primeira cobrança efetuada.
– Número de Remessas: No Nosso Clube do Café a remessa é única, mensal, enviada sempre até o 5º dia de cada mês, garantindo cafés com torras sempre fresquinhas para você.

O que é a pontuação?

O sistema de pontuação é um Método criado pela SCAA – Specialty Coffee Association of America (Associação Americana de Café Especiais) para quantificar a qualidade do café através de uma tabela decimal que vai de 0 a 100 pontos onde um café só é considerado especial a partir de 80 pontos. A medida que a pontuação aumenta, a qualidade da bebida também.
Mais informações acesse os endereços:
http://www.thecoffeetraveler.net/new-blog-2/2015/8/10/cafs-especiais-mtodo-scaa-de-avaliao
http://scaa.org/?page=resources&d=cupping-protocols

Qual a diferença do azul pro vermelho?

O café Especial (rótulo vermelho) é um blend da casa padronizado, desenvolvido para atender um público que procura por cafés de qualidade, com notas e aromas que agradam qualquer amante de café.

Já o Nosso Clube (rótulo azul) é o um café exclusivo para os assinantes do clube, onde o assinante recebe um café diferente de um produtor diferente a cada mês, acompanhado de um cartão contando a história do produtor, e a ficha técnica do café do mês.

O status do meu pedido consta como pendente, é normal?

Este status é normal, ele vai ser alterado para “processando” somente após o dia primeiro (quando é feita a cobrança), e posteriormente para concluído (após a entrega).

Pago alguma taxa ao cancelar?

Não, o cancelamento pode ser feito a qualquer momento sem que haja qualquer cobrança referente ao mesmo.

Como faço para cancelar a assinatura?

Basta acessar a sua conta no site, ir em “assinaturas” e clicar em cancelar. Por favor, nos dê um feedback do porque do cancelamento, é muito importante para que possamos melhorar e evoluir.

Rua Drosa Pinheiro, 132 - 1º andar
Bom Pastor - Manhuaçu - MG
Fone: (33) 3331-1000 | (33) 99811-1004
contato@cafesalomao.com.br