Dúvidas Frequentes

DÚVIDAS FREQUENTES

O que é a Assinatura de Café?

A assinatura de café proporciona o assinante a escolher um plano que atenderá a sua necessidade e assim receberá o café escolhido todo mês na sua casa. Nossos planos atendem perfis de clientes diferentes, levando assim o melhor café para você.

Quais planos vocês possuem?

Nossos planos foram criados dentro do conceito: “Trilha da excelência”
São 3 planos para diferentes paladares e preferências.

I) Descoberta;
II) Família Salomão;
III)Experiências.
Acesso a página ASSINE e saiba mais.

Qual a vantagem de ser um assinante?

Nossos assinantes recebem benefícios diversos, como:

• Desconto de 15% em todo nossa loja online;
• Desconto de 20% de desconto nos nossos cursos;
• Desconto de 10% de desconto na nossa cafeteria

Quando receberei meu café?

O prazo de entrega se inicia após o faturamento e/ou despacho, sendo enviado o café do plano escolhido no mês faturado. Posteriormente, as remessas serão enviadas até o quinto dia útil de cada mês.

O serviço de entrega utilizado pela CAFÉ SALOMÃO são os Correios (PAC ou SEDEX). O prazo de entrega pode alterar de acordo com o CEP fornecido e quaisquer alterações no serviço dos Correios

Quais são os prazos para cobrança e envio?

O novo ASSINANTE ao aderir a assinatura de cafés estará de acordo em ter a cobrança em carácter imediato e, assim, receber a remessa do plano escolhido referente ao mês de adesão. Posteriormente, as cobranças recorrentes serão efetuadas sempre no primeiro dia do mês, tendo o envio das remessas únicas até o quinto dia útil de cada mês, garantindo cafés com torras sempre frescas para você!

O que é a pontuação?

O sistema de pontuação é um Método criado pela SCAA – Specialty Coffee Association of America (Associação Americana de Café Especiais) para quantificar a qualidade do café através de uma tabela decimal que vai de 0 a 100 pontos onde um café só é considerado especial a partir de 80 pontos. A medida que a pontuação aumenta, a qualidade da bebida também.
Mais informações acesse os endereços:
http://www.thecoffeetraveler.net/new-blog-2/2015/8/10/cafs-especiais-mtodo-scaa-de-avaliao
http://scaa.org/?page=resources&d=cupping-protocols

O status do meu pedido consta como pendente, é normal?

Este status é normal, ele vai ser alterado para “processando” somente após o dia primeiro (quando é feita a cobrança), e posteriormente para concluído (após a entrega).

Pago alguma taxa ao cancelar?

Os planos mensais não possuem taxa de cancelamento.

Porém, o plano anual tem fidelidade de 12 meses e deverá cumprido até o fim do contrato, ou seja, se o cliente deseja sair antes do fim do contrato, não será feito o reembolso dos meses restantes.

Como faço para cancelar a assinatura?

A solicitação deverá ser feita através do nosso site, na área do assinante. Basta acessar a sua conta no site, ir em “assinaturas” e clicar em cancelar.
Nossa equipe fará contato e em 72 horas (uteis), o cancelamento será efetivado.

Por favor, nos de um feedback do porquê do cancelamento, é muito importante para que possamos melhorar evoluir.

Caso a solicitação do cancelamento for feita após a cobrança do mês vigente, nossa empresa não fará o estorno ao ASSINANTE. Assim, o cancelamento será efetivado no próximo mês.

Consigo assinar no meu nome e enviar para casa de um amigo?

Sim é possível! Basta na hora do cadastro, colocar o endereço de entrega desejado. Assim, todo mês o seu amigo irá receber o café do plano escolhido!

Qual a forma de pagamento que é realizada a assinatura?

Nossas assinaturas são feitas SOMENTE através do cartão de crédito! Utilizamos uma plataforma segura onde basta você cadastrar o seu cartão e pronto! Todo mês será gerado uma fatura referente ao plano escolhido.

A modalidade frete grátis é para todos os planos?

Não. A modalidade do frete grátis é somente para os assinantes do plano “Experiências” nas regiões apontadas no site.

Como faço para acessar os meus benefícios de assinante?

Para ter desconto em nosso e-commerce, basta entrar com seu usuário em MINHA CONTA e navegar na nossa loja online! Todos os descontos já estarão aplicados automaticamente. Tanto nos produtos quanto nos cursos oferecidos.

Para ter desconto na nossa cafeteria, basta se apresentar a nossa equipe dizendo que é assinante que aplicaremos o desconto!

Consigo personalizar o meu plano?

Não personalizamos os planos fora do que já é ofertado dentro da nossa plataforma.

Como faço para alterar o meu plano?

Você consegue alterar na área de assinante! Qualquer dúvida, entre em contato com a nossa equipe!

Depois que apertei o “Assinar” a minha assinatura já está ativa?

Depois de efetuado a assinatura, o ASSINANTE só recebera o e-mail quando o processamento do pagamento se realizar! Aguarde 1 dia útil para o processamento. Qualquer dúvida, entre em contato com a nossa equipe.