Blog

Seleção de Maio - Fazenda Recreio

Situada na região da Mogiana, município de São Sebastião da Grama – SP, divisa com Poços de Caldas – MG, a história desta fazenda inicia-se no ano de 1890 quando a Sra. Ignês Bernardina da Silva Dias, então viúva e com quatro filhos comprou as terras para viver. Trabalhou duro com seus filhos para formar as primeiras lavouras.

São 130 anos de dedicação ao café em uma região montanhosa e de muitas dificuldades, mas reconhecidamente propícia à produção de cafés de alta qualidade.

Em 1945, o Sr. Joaquim José de Carvalho Dias, um dos 11 filhos de Lindolpho Pio com Mathilde de Carvalho Dias, após formar-se em agronomia na Universidade Federal de Viçosa, começou a trabalhar na fazenda. Renovou lavouras, atualizando e inovando nas técnicas de plantio, selecionando variedades em conjunto com o IAC (Instituto Agronômico de Campinas) e implantando talhões de Bourbon Amarelo, que hoje ocupa boa parte das áreas de produção e são muito procurados por importadores de todo o mundo.

Diogo Dias, neto do Sr. Joaquim, desde 2000 é quem está a frente da fazenda e vem trazendo inovações e melhorias, como resultado a fazenda já conseguiu diversos prêmios de qualidade como Cup of Excellence.

Pontuação: 87,50 pontos BSCA
Produtor: Diogo Dia
Sítio: Fazenda Recreio
Cidade: São Sebastião do Grama – SP
Região: Média Mogiana
Variedade: Maragogipe, Bourbon Vermelho
Altitude: 1250 metros
Colheita: Manual
Processo: Natural
Secagem: Terreiro
Notas e Aromas: Frutas vermelhas, chocolate, caramelo. Boa acidez e finalização.

Entre também para o Clube Experiências e receba as melhores seleções de Cafés Especiais na sua casa.

Assine Já