Blog

Na década de 1970 quando o Sr. José Alfredo, pai do Geraldo e avô do Guilherme adquiriu o Sítio Cambutas só havia ali pastagem. Ao longo dos anos, foi cultivando a terra de modo sustentável, protegendo nascentes, reflorestando áreas, colhendo produtos diversificados como a batata doce, batata baroa, banana e café.

O café se tornou o carro chefe da propriedade que está localizada 1200 metros de altitude, à medida que a família percebia que os frutos colhidos ali se tornavam cada vez mais especiais. A propriedade possui aproximadamente 10 hectares cultivados com café arábica vermelho e amarelo e quem tem se dedicado a tarefa de cuidar das lavouras com muito zelo e amor é o Guilherme.

A família tem muito orgulho em dizer o quanto se preocupa com qualidade dos produtos que cultiva, e acredita não ser possível obter um produto bom sem o cuidado com o meio ambiente. Por esta razão além do cuidado no cultivo da lavoura e do manejo pós colheita, a atenção com a natureza pode ser percebida pela grande quantidade de áreas de matas presentes no entorno das lavouras e cuidados com a terra e a água.

Todo esse conjunto de coisas refletem no resultado para se obter um café pra lá de especial que além de saudável é aromático e muito saboroso.

Pontuação: 87 pontos
Sítio: Cambuta
Cidade: Simonésia – MG
Produtores: Guilherme Morone Terra e Geraldo Terra Perigolo
Região: Matas de Minas
Variedade: Catuaí vermelho
Altitude: 1100 metros
Processo: Cereja Despoldado
Colheira: Manual
Secagem: Terreiro
Notas e Aromas: Mel, frutas cítricas, chocolate, melaço e uma finalização marcante.

Entre também para o Nosso Clube de Assinatura de Café e receba as melhores seleções de Cafés Especiais na sua casa.

Assine Já