Blog

Seleção de Fevereiro - Fazenda Dois Irmãos

Com a grande expansão no agronegócio, nas décadas de 70 e 80, Hélio Zancaner Sanches e Evandro Sanches, oriundos dos estados de São Paulo e Pará, decidiram apostar no Cerrado Mineiro, e perceberam que a região, com condições climáticas favoráveis, topografia ideal e entre outros fatores, seria um ótimo investimento.

Com alto índice de produção, os irmãos Hélio e Evandro, optaram pela micro região de Coromandel onde teve o investimento inicial de 234 hectares, para o plantio de café, formando a Fazenda Dois Irmãos, e ao longo dos anos foram adquirindo novas propriedades. Em meados de 2016 a sociedade dos irmãos Hélio e Evandro na cultura do café se encerra e fazenda Dois Irmãos passou a se chamar Fazenda Dois irmãos Cafés Especiais, sendo administrada pelo Sr. Evandro Sanchez.

Em busca por qualidade na cafeicultura, a fazenda começou a investir em boas práticas agrícolas, seguindo os códigos de conduta e buscando uma produção que se destaca em qualidade e em sabor para atender os consumidores.

Pontuação: 86,5
Produtor: Evandro Sanches
Sitio: Fazenda Dois Irmãos
Cidade: Coromandel – MG
Região: Cerrado Mineiro
Variedade: Bourbon Amarelo
Altitude: 1000 metros
Colheita: Seletiva
Processo: Natural
Secagem: Terreiro Suspenso
Notas e Aromas: Frutado, mamão, melaço, erva doce. Acidez cítrica brilhante, corpo aveludado, finalização longa e persistente.

Entre também para o Nosso Clube de Assinatura de Café e receba as melhores seleções de Cafés Especiais na sua casa.

Assine Já