Blog

Reinaldo, criado na roça, filho de produtor, foi para a cidade com 19 anos, e por lá ficou por 22 anos, trabalhou em comércios, estudou e formou sua família. Mas durante esse tempo na cidade, quando batia a saudade, acabava retornando para ajudar seu pai, Sr. Rubens, na roça.

Há 4 anos seu pai estava na dúvida se venderia o sitio, e convidou Reinaldo para assumir a propriedade, que tinha gado e café. Reinaldo topou o desafio e retornou com sua família para suas origens, focando no café.

O interesse por fazer cafés de qualidade surgiu a partir de uma viagem que fez para o Sul de Minas, que lhe deu a convicção, que “o negócio é qualidade e não quantidade”. A partir de então essa ideia veio pra ficar, comprou um maquinário usado e mãos à obra, com apenas 1 ano de trabalho dedicado, ganhou o concurso regional da Emater, e teve certeza que estava no caminho certo.

Um produtor determinado, que possui como aliados, a família que apoia e reconhece o valor do trabalho com cafés especiais, e a natureza, com altitude e clima favoráveis, o resultado são cafés incríveis!

Pontuação: 86,5 pontos
Produtor: Reinaldo Garcia dos Santos
Cidade: Luisburgo – MG
Região: Córrego Fortaleza
Variedade: Catuaí Vermelho
Altitude: 1250m
Colheita: Manual
Processo: Cereja descascado
Secagem: Terreiro suspenso
Notas: Frutas vermelhas, chocolate, caramelo e mel. Acidez cítrica

Entre também para o Nosso Clube do Café e receba as melhores seleções de Cafés Especiais na sua casa.

Assine Já