Blog

Lima Deleon Martins, agrônomo e Doutor em Café, é o produtor deste mês. Ele nos surpreende com uma trajetória singular: ele se considera uma pessoa urbanizada, mas retornou para o campo, por acreditar que lá está a próxima fronteira do desenvolvimento do nosso país. Também é lugar de suas realizações pessoais, lhe proporciona belos passeios de bike, uma de suas paixões, e permite cultivar seu amor pelos cafés.

Situado aos pés do Pico da Bandeira, o Sítio Terra Alta, de produção familiar é local de longa história da família. Já são cinco gerações de produtores rurais, que tem como origem a vinda para o Brasil em navios de imigrantes italianos que desembarcaram no Espírito Santo.

Desde 1951 o sítio já produz cafés especiais, e atualmente Lima e seus tios são os responsáveis. Eles possuem uma relação sustentável com o meio ambiente, e a missão deles é produzir grãos de excelente qualidade e com rastreabilidade.

Este café possui uma pegada de carbono positiva, ou seja, não houve geração de poluição. Pelo contrário, houve uma redução dos gases de efeito estufa.

Pontuação: 85 pontos
Produtor: Lima Deleon Martins
Sítio: Terra Alta Cafés Especiais
Cidade: Ibitirama – ES
Região: Serra do Caparaó
Variedade: Catuaí Topázio MG 1190 – Vermelho;
Altitude: 1000m
Colheita: Seletiva (Manual)
Processo: Natural
Secagem: Terreiro suspenso, finalizado em terreiro coberto;
Notas: Chocolate com avelã, frutas secas e caramelo. Acidez cítrica e boa finalização.

Entre também para o Nosso Clube do Café e receba as melhores seleções de Cafés Especiais na sua casa.

Assine Já