Blog

Seleção de Dezembro - Forquilha do Rio

Flavio Protásio, conhecido como Cacá, adora ir a praia e passeio de agroturismo. Desde criança, junto aos seus 4 irmãos, aprendiam e ajudavam seu pai Sr. Manoel no processo produtivo do Café. Mas foi a partir de 2006 que a família começou a despertar para cafés de qualidade. Trabalham todos juntos, com amor e união numa agricultura totalmente familiar e sem uso de agrotóxicos.

Quase explodiram de alegria quando em 2011 começaram a ganhar concursos de qualidade, e assim, continuam ganhando prêmios e conquistando o paladar de apreciadores mundo afora. “A satisfação no reconhecimento do seu trabalho” é o que mais contenta Cacá. Ele abre as portas de sua casa para receber aqueles que querem conhecer um pouco mais de sua história, do café, da propriedade e desta região linda de altitude, às margens do Parque Nacional do Caparaó, que traz cafés com florada e colheita tardia, e com uma doçura incrível, como esse café Flor de Março.

Pontuação: 87 pontos
Produtor: Flavio Jose Protásio de Abreu (Cacá)
Cidade: Dores do Rio Preto-ES
Variedade: Catuaí Vermelho (Flor de Março)
Altitude: 1.150m
Colheita: Manual
Processo: Cereja Descascado
Secagem: Estufa Aberta
Notas e Aromas: Alta doçura de melaço e caramelo, com frutas vermelhas marcantes e uma acidez cítrica muito prazerosa.

Quer receber o melhor do Café na sua casa/escritório? Entre também para o Nosso Clube do Café e receba as melhores seleções de Cafés Especiais.

Assine Já

Rua Drosa Pinheiro, 132 - 1º andar
Bom Pastor - Manhuaçu - MG
Fone: (33) 3331-1000 | (33) 99811-1004
contato@cafesalomao.com.br