Blog

Seleção de Novembro - Sítio Cambuta

O jovem Guilherme, incentivado pela família, formou-se Técnico em agropecuária e hoje é responsável pelas lavouras da propriedade, com o apoio do seu pai Sr. Geraldo.

Desde os anos 70 seu avo Sr. José Alfredo e os filhos iniciaram o cultivo de café associado com frutas e hortaliças, assim ficaram muito conhecidos nas cidades próximas por comercializar seus produtos em feiras, praças e de porta em porta, hoje com 85 anos ainda está na ativa e coloca toda família a seguir seu exemplo.

A produção diversificada sempre foi um diferencial, unida e focada em qualidade a família se destaca na produção de bananas, frutas cítricas, mandioca e leite que a mãe do Guilherme a Joana, com mãos de fada, transforma em queijos e requeijão para o comercio local.

É importante destacar que toda produção do café é livre de agrotóxico, manejo cuidadoso com o meio ambiente, proteção das nascentes e do solo mantendo 50% da área em mata nativa onde canta o sabiá além de muitas outras espécies de animais silvestre que são visto por ali.

O potencial do Sitio Cambuta na produção de café de alta qualidade tem levado o Guilherme e o Sr. Geraldo a aperfeiçoar seus conhecimentos na produção e pós-colheita para oferecer ao mercado um café saudável, aromático e muito saboroso.

Sítio: Cambuta
Pontuação:
86 pontos
Cidade: Simonésia – MG
Produtores: Guilherme Morone Terra e Geraldo Terra Perigolo
Variedade: Catuaí vermelho
Altitude: 1100 metros
Processo: Cereja Despoldado
Colheira: Manual
Secagem:  Terreiro
Notas e aromas: Caramelo, chocolate , rapadura e frutas morango e framboesa.

Quer receber o melhor do Café na sua casa/escritório? Entre também para o Nosso Clube do Café e receba as melhores seleções de Cafés Especiais.

Assine Já